Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Creches vão ser agilizadas

MEC 08/02/2012 - 01h30

Será sugerida a utilização de unidades pré-moldadas, com modelo ainda a ser definido
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, atribuiu aos municípios a responsabilidade pela lentidão na construção das creches e unidades de pré-escola, uma das metas de governo da presidente Dilma Rousseff. Por isso, vão ser propostos agora “novos métodos construtivos” para agilizar os serviços. As novas medidas foram anunciadas em Brasília pelo ministro, no mesmo dia da divulgação de indicadores que apontaram deficiências na educação brasileira.

Afirmou ainda que sua pasta está efetuando os repasses para a construção de creches, mas que os municípios estão em um ritmo diferente, que atrasa o processo e ameaça atingir a meta de 6.400 unidades construídas, entre creches e pré-escolas, porque o MEC considera as duas faixas etárias em uma única classificação: educação infantil.


Por isso, será sugerida a adoção de métodos construtivos, como a utilização de unidades pré-moldadas: o modelo adotado ainda vai ser definido. A previsão do governo é que a duração das obras nesse caso passe para seis meses.


O MEC pretende no segundo semestre lançar uma tomada de preço para a construção das creches em todo o País, em um modelo parecido com a de compra de ônibus escolares e dos tablets. (das agências de notícias)

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Com a reação do ministro à lentidão na construção de creches - a primeira crise de sua ainda curta gestão -Mercadante pretende compartilhar com as administrações locais possíveis ônus políticos. Justamente em uma área de declarada prioridade do governo Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário