Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Armazém da Cultura lança o livro A Lei Maria da Penha em Cordel


Terça, 06 de Dezembro de 2011

 


O lançamento, amanhã na Livraria Cultura, terá show de Tião Simpatia - nos versos do poeta, a Lei perde a sua sisudez oficial, mas não o seu rigor objetivo


Uma das mais importantes conquistas da mulher brasileira, a Lei Maria da Penha, é transposta para a literatura de cordel por Tião Simpatia, por solicitação da cearense que dá nome à lei, Maria da Penha.
Nos versos do poeta, a Lei perde a sua sisudez oficial, mas não o seu rigor objetivo, pois os versos do cordelista explicam com leveza de rimas quanto podem ser pesadas as sanções penais para os que ousem violar a lei. No ritmo do cordel, a lei se abre à leitura de todos e todas, que por um ou outro motivo, não tenham acesso a matéria.
Ao contrário do que ocorre com as outras leis que, apesar de existirem efetivamente, são desconhecidas da população, a Lei Maria da Penha, pelo verso e voz dos cordelistas será popularizada através da edição do Armazém da Cultura, em parceria com o Instituto Maria da Penha. Na ocasião haverá apresentação musical do cantor Tião Simpatia.

Serviço:


Data: 6 de dezembro de 2011, às 19 horas 
Local: Livraria Cultura
Av. Dom Luis, 1010, Ljs. 8,9 e 10.
Fone: (85) 4008.0800
Editora: Armazém da Cultura 
Preço de capa: R$ 15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário