Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Abstenção no primeiro dia do Enem 2011 foi de 1,3 milhão de candidatos


22/10/2011
Abstenção no primeiro dia de prova do Enem 2011 foi de mais de 25% dos candidatos inscritos
Mais de 1,3 milhão de candidatos convocados para fazer o primeiro dia de prova doEnem (Exame Nacional do Ensino Médio) não compareceram aos locais de aplicação neste sábado (22). O índice foi maior nos estados do Distrito Federal (31%), Bahia (30,1%) e Roraima (29,3%).

Segundo os técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o excesso de chuvasfoi o principal responsável pelos índices da Bahia e de Roraima, enquanto que, no Distrito Federal, a temperatura média foi de 17 graus, muito rara nesta época do ano.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a realização da primeira etapa do Enem transcorreu sem grandes incidentes, exceto por pequenos incidentes em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, em função da ansiedade de última hora e impaciência com relação a filas na entrada.

Os estudantes tiveram quatro horas para responder a 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

Neste domingo (23), a partir das 13h (horário de Brasília), serão aplicadas asprovas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os portões estarão abertos a partir das 12h. Mais de 5 milhões de candidatos estão inscritos no exame.



Nenhum comentário:

Postar um comentário