Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Filas e muito engarrafamento no primeiro dia de prova em Fortaleza


No primeiro dia de prova, paradas e terminais de ônibus estavam lotados desde às 9 horas. Alguns engarrafamentos se formaram próximos aos locais de prova que mais receberam candidatos

22.10.201117:00

No primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde cedo, já era possível ver paradas e terminais de ônibus lotados. Às 10 horas, filas se estendiam em frente aos locais de prova, que aumentavam com rapidez debaixo do sol forte. 

Nas imediações do terminal da Parangaba, um dos mais movimentados, os engarrafamentos começaram a se formar por volta das 9h30min, de acordo com comerciantes das redondezas. O trânsito se voltava para um dos locais de prova com maior concentração de candidatos, na Capital: A Universidade Estadual do Ceará (Uece).


Aparecida Santiago, 30, era uma das primeiras na fila em frente à Universidade. Apesar de morar na Maraponga, bairro próximo, foi precavida. Duas horas antes do início da prova, já estava na fila, esperando pelo momento para o qual se preparara durante todo o ano. “Estou ansiosa, nervosa, mas confiante”, diz Aparecida.


Apreensivo também estava Paulo Antero de Sousa, 17, que pela primeira vez, estava na disputa por um bom desempenho. “Estou tentado também por experiência. Espero que dê tudo certo”, fala.
 

Hoje


Neste segundo dia do Exame, os estudantes fazem prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias,Redação e Matemática e suas Tecnologias. Como ontem, a avaliação começa às 12 horas.

Sara Rebeca Aguiar
sararebeca@opovo.com.br

Fonte: opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário