Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Professores estaduais realizam marcha em Fortaleza

Felipe Lima - 26/10/2011 - 16:14

Professores estaduais fazem caminhada na tarde desta quarta-feira (26) com o tema 'Valorização do Professor'. O movimento é feito em meio à campanha salarial da categoria, após o fim da greve de cerca de dois meses, ainda sem um acordo com o Governo do Estado.
A caminhada, chamada de Grande Marcha em Defesa do Piso, Carreira e Plano Nacional de Educação (PNE), teve início no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no bairro Gentilândia, até a Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza - onde deve acontecer um ato público.
De acordo com o Sindicato Apeoc, a caminhada faz parte da mobilização dos professores em busca de 10% do Produto Interno Brasileiro (PIB) e 50% do pré-sal para a Educação, com escola de tempo integral e valorização dos seus profissionais.

Sinpoci

O Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci) também participa da caminhada em apoio à manifestação dos professores estaduais. 'Estaremos acompanhados os professores de uma forma pacífico e apoiando a classe', diz a presidente do Sinpoci, Inês Romero.

Fonte: http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=329150&modulo=966

Nenhum comentário:

Postar um comentário