22/10/2011
Cerca de 5,3 milhões de estudantes a segunda etapa da maratona do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
A estudante Bruna Niella, 22 anos, se queixou de irregularidades durante a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizada neste sábado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).
Segunda a candidata a uma vaga no curso de Jornalismo ou Psicologia em Goiânia, o fiscal deixou alunos realizarem a prova do Enem com relógio e celular. "Está erradíssimo. O regulamento estava claro. Tinha aluno com relógio no pulso", disse.
Além disso, ainda segundo a estudante, o mesmo fiscal permitiu à entrada deestudantes atrasados a sala de aula no momento em que já distribuía a prova para a metade da sala. "Quando metade da sala já estava com a prova, o fiscal deixou estudantes entrarem para fazer a prova. Não podia ter feito isso também. Foi muito errado. Não respeitou as regras. Ninguém podia entrar."
Neste domingo (23), a partir das 13h (horário de Brasília), serão aplicadas asprovas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os portões estarão abertos a partir das 12h. Mais de 5 milhões de candidatos estão inscritos no exame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário