Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Segunda etapa do Enem 2011 terá prova mais longa e inclui redação


22/10/2011
Cerca de 5,3 milhões de estudantes a segunda etapa da maratona do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Neste domingo (23), acontece a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 em todo o País para cerca de 5,3 milhões de estudantes. A prova será a mais longa do exame, que serve de vestibular em dezenas de instituições federais de ensino.
 Serão 90 questões de linguagens (português e língua estrangeira) e matemática, além da redação. Os candidatos terão cinco horas e meia para finalizar a prova e só podem sair dos locais de exame após duas horas e meia de duração do exame. Apenas quem sair na última meia hora do exame poderá sair com os cadernos de questões.

Na prova de redação, o candidato terá de escrever um texto dissertativo argumentativo com o mínimo de oito linhas. O Enem exige que o candidato apresenta uma proposta à problemática que aparece no tema da redação.

 Gabarito Enem

O gabarito oficial do Enem 2011 será divulgado a partir de quarta-feira (26). Mas é importante se atentar para o fato de o Enem adotar a Teoria da Resposta ao Item (TRI). Ou seja: o conjunto de modelos matemáticos faz com que dois alunos com o mesmo número absoluto de acertos possam ter notas diferentes na prova. Depende da coerência das repostas consideradas fáceis e difíceis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário