10.11.2011| 01:30
Uma estudante de 16 anos foi flagrada, na sala de aula, com droga escondida na mochila. A adolescente estava com cerca de 50 papelotes de cocaína. O material foi apreendido pela Polícia e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro São Gerardo.
A jovem estuda na Escola Estadual Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, no Montese. Colegas de sala teriam visto a droga na mochila e avisado ao professor, na manhã de ontem. O diretor chamou o pai da garota e, depois, foi até a delegacia, sem a adolescente.
Segundo a Polícia, a aluna disse ao diretor que a droga era de um rapaz conhecido, que a teria abordado no caminho até o colégio. “Ela disse que foi pressionada por esse rapaz que conhecia de vista. Mandou ela guardar para pegar depois”, informa a titular da DCA, Iolanda Fonseca.
A delegada vai notificar a adolescente para que ela preste os esclarecimentos. Em seguida, a jovem será ouvida pelo Ministério Público, que analisará a forma como a estudante será punida. “Depende do entendimento dele (promotor)”, diz Iolanda.
A adolescente deve ser autuada por tráfico de drogas. Entre as medidas socioeducativas que podem ser aplicadas, estão prestação de serviços à comunidade e internação em centros educacionais.
Na noite de ontem, O POVO entrou em contato com a escola onde a jovem estuda. A reportagem foi informada de que apenas o diretor - que não estava no local - poderia se pronunciar. O celular dele não foi informado.
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou que “todas as providências foram tomadas pela escola.” O texto diz ainda que “as unidades de ensino contam com projetos dos governos Federal e Estadual com foco na prevenção ao uso de drogas, tema presente no contexto da nossa sociedade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário