Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

Estudante é detida com faca na escola


Maranguape - Publicado em 19 de novembro de 2011 


Uma estudante de 14 foi anos foi apreendida, no fim da tarde de ontem, dentro de uma escola pública, em Maranguape, portando uma faca do tipo ´peixeira´. De acordo com a Polícia, o objetivo da aluna era ferir outra garota, que seria sua rival.

Conforme o delegado William Cordeiro, titular da Metropolitana de Maranguape, a arma estava dentro da bolsa da adolescentes. Colegas de sala teriam visto a faca e avisaram a professora sobre o fato.

Ao saber do fato, a diretora da escola de nível fundamental acionou a patrulha do Ronda do Quarteirão. Os policiais militares foram ao colégio e abordaram a aluna. Depois de revistar a bolsa da estudante encontraram a faca.


A garota foi levada pelos PMs para a delegacia juntamente com a mãe. Segundo William Cordeiro, ela disse que não sabia que a faca estava na bolsa. "A estudante revelou que amigas dela colocaram a arma branca na mochila", disse. No entanto, a adolescente confirmou que tinha rivais.

Contra a jovem foi lavrado um auto de apreensão por porte ilegal de arma branca, infração prevista no artigo 19 da Lei das Contravenções Penais. Segundo o delegado, como ninguém foi lesionado e a garota estava apenas intencionada a praticar o delito, ela foi liberada e está sob os cuidados da família. Na próxima semana, a adolescente deverá ser ouvida pelo Ministério Público e o juiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário