Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Interação entre escola, comunidade e família

22.11.201101:30

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (SME), o problema da violência nas escolas vem sendo resolvido com iniciativas que promovem a interação entre escola, comunidade e família.

A assessora jurídica da SME, Francisca Mártir, diz que 43 das 447 escolas municipais, principalmente as situadas em áreas com maiores índices de violência, põem em prática o projeto Escola Aberta, aos sábados e domingos. O objetivo é atrair a comunidade para atividades de cultura, esporte e lazer. 


Há também, segundo Mártir, a formação de professores com fins de identificação e enfrentamento da violência dentro das escolas. Ela lembra que em todas as instituições há uma comissão de prevenção contra violência a crianças e adolescentes.


Outro projeto destacado é o de enfrentamento ao crack pela linguagem do teatro. “15 grupos de teatro vêm atuando nas escolas. Cada um trabalha com 20 escolas. Os temas das peças são relacionados à consciência sobre as drogas”, diz.


Avessa à ideia de transformar a escola em um ambiente prisional, Mártir diz que existem seguranças em todas as unidades. “Em locais mais perigosos, a segurança é armada”, ressalta. (SRA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário