Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

Investimento em tecnologia encarece

19.11.201101:30

 O investimento em modernização no material didático das escolas, por meio do uso de conteúdo digitalizado e o treinamento de professores para o uso dos tablets, assim como a instalação de equipamentos tecnológicos nas salas de aula, como a lousa digital, são as principais causas para o aumento na mensalidade.

A advogada Verônica Pereira tem dois filhos, um de 7 anos e outro de 11, que estudam em uma escola particular de Fortaleza. Para ela, é “natural” que o valor da mensalidade suba “mais do que o normal” a partir do próximo ano com a adoção de recursos tecnológicos.


“Para a gente não pesa tanto porque temos desconto relativamente bom na escola. Não sei como a tecnologia que estão dizendo que vai ter pesará no nosso bolso, mas disseram que vão manter o mesmo perfil de aumento dos outros anos. Até porque vai ser opcional o aluno ler material no papel ou no tablet”, afirma Verônica.


Para o diretor do Ari de Sá, Oto de Sá Cavalcante, o aumento na mensalidade tem a ver com o uso dos tablets na sala de aula, mas não apenas. Equipamentos como o laboratório de redação, a biblioteca e as piscinas da escola vão receber melhorias estruturais.


“Os custos superam até mesmo o reajuste das mensalidades. E essa questão da tecnologia está fazendo crescer muito os custos. É muito investimento. Não é fácil não.Estamos mudando completamente o sistema. O pessoal de tecnologia da informação está trabalhando nisso violentamente”, explica.

SERVIÇO 

Para tirar dúvidas


Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE): (85) 4012. 0800
Site: www.sinepe-ce.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário