19.11.2011| 01:30
O investimento em modernização no material didático das escolas, por meio do uso de conteúdo digitalizado e o treinamento de professores para o uso dos tablets, assim como a instalação de equipamentos tecnológicos nas salas de aula, como a lousa digital, são as principais causas para o aumento na mensalidade.
A advogada Verônica Pereira tem dois filhos, um de 7 anos e outro de 11, que estudam em uma escola particular de Fortaleza. Para ela, é “natural” que o valor da mensalidade suba “mais do que o normal” a partir do próximo ano com a adoção de recursos tecnológicos.
“Para a gente não pesa tanto porque temos desconto relativamente bom na escola. Não sei como a tecnologia que estão dizendo que vai ter pesará no nosso bolso, mas disseram que vão manter o mesmo perfil de aumento dos outros anos. Até porque vai ser opcional o aluno ler material no papel ou no tablet”, afirma Verônica.
Para o diretor do Ari de Sá, Oto de Sá Cavalcante, o aumento na mensalidade tem a ver com o uso dos tablets na sala de aula, mas não apenas. Equipamentos como o laboratório de redação, a biblioteca e as piscinas da escola vão receber melhorias estruturais.
“Os custos superam até mesmo o reajuste das mensalidades. E essa questão da tecnologia está fazendo crescer muito os custos. É muito investimento. Não é fácil não.Estamos mudando completamente o sistema. O pessoal de tecnologia da informação está trabalhando nisso violentamente”, explica.
SERVIÇO
Para tirar dúvidas
Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE): (85) 4012. 0800
Site: www.sinepe-ce.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário