Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Unifor: começam inscrições


Graduação tecnológica - Publicado em 21 de novembro de 2011 

Ao todo, 300 vagas serão abertas para seis cursos nos Centros de Ciências Administrativas e Ciências Tecnológicas

A Universidade de Fortaleza (Unifor) abre, a partir de hoje, as inscrições para o processo seletivo de seis cursos de graduação tecnológica distribuídos no Centro de Ciências Administrativas e Centro de Ciências Tecnológicas. O Centro de Ciências Administrativas terá três novos cursos: Gestão de Turismo, Gestão de Eventos e Marketing. O Centro de Ciências Tecnológicas oferta os cursos de Design de Produtos, Construção de Edifícios e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições seguem até dia 15 de dezembro, através do site www.unifor.com.br. A prova será realizada dia 18 de dezembro.

Os cursos têm duração média de dois a três anos e ofertam 50 vagas cada um, além de disponibilizarem certificação intermediária referente ao término de cada módulo, equivalente a dois semestres. A certificação permitirá que o aluno possa concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.

De acordo com a diretora do Centro de Ciências Administrativas, Clara Bugarim, houve uma preocupação para que as disciplinas possuíssem bastante prática e que estivessem atreladas com a atual expectativa de mercado. Segundo o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas, Almeida Júnior, os alunos terão à disposição práticas integrativas e laboratórios com diferenciais que o mercado espera.

Para o vice-reitor de ensino de graduação da Unifor, Henrique Sá, os cursos completam o rol de produtos que a Unifor oferece. Qualquer estudante que tenha concluído o ensino médio pode cursar um curso tecnológico, assim como os profissionais que desejam ter um diploma na área que já atuam ou para os que pretendem ter outra graduação.

A graduação tecnológica tem como perfil a formação de profissionais que querem se inserir mais rapidamente no mercado de trabalho. De acordo com o MEC, os cursos superiores de tecnologia são de graduação, com características especiais e conduzem à obtenção do diploma de tecnólogo, estando o formado apto a prestar concurso. Ressalta-se a exceção em caso de solicitação de específica formação em licenciatura e/ou bacharelado. O tecnólogo pode cursar, também, uma pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e lato sensu (especialização).




Nenhum comentário:

Postar um comentário